segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dicas de Sites

Diante das pesquisas realizadas até então, venho propor uma lista de sites para a apreciação.

No blog aprender em construção você contra informações sobre Educação, Educação Especial, Psicopedagogia Clínico-Institucional, Coordenação Pedagógica, Projetos Educacionais, Projeto Político Pedagógico, Oficinas Pedagógicas, Dicas de cursos e livros, resenhas e artigos.
http://aprenderemconstrucao.blogspot.com/

O site do Instituto Indianópolis aborda os mais diversos temas do mundo da Educação Especial voltada para a deficiência mental e autismo. Lá você encontrará artigos, notícias, informações sobre cursos, palestras, a escola especial e diversas outras atividades que envolvem crianças e adultos especiais.
http://www.indianopolis.com.br/si/site

Um espaço de informação e troca de conhecimento sobre Tecnologia Assistiva
http://www.assistiva.org.br/

No site do Centro de Referência em Educação Mario Covas você encontra um grande acervo de artigos e dicas sobre a educação especial
http://www.crmariocovas.sp.gov.br/

O Player Rybená é capaz de converter qualquer página da Internet ou texto escrito em português para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Permitindo assim, tornar qualquer Web Site acessível para a Comunidade Surda.
http://www.rybena.org.br/rybena/default/index.jsp

Site da Biblioteca Virtual da USP que disponibiliza um grande acervo de documentos digitais capazes de auxiliar o desenvolvimento de atividades para a sua aula
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/



Texto de Jéssica Gonçalves de Andrade

Um comentário:

  1. Meninas, vcs estão de parabéns!! O blog está muuuito bom!! Adorei em saber que existe um programa capaz de converter qualquer página da Internet ou texto escrito em português para Libras.O Player Rybená será muito útil ao meu irmão, já que muitas vezes ele me chama qdo não entende as palavras na net. Valeu!!! Bjooo!!

    ResponderExcluir